Pele perfeita não existe!

Quantas vezes, rolando o Instagram, vemos mulheres lindas, com "pouca maquiagem" e pele perfeita? Na mesma hora, corremos pro espelho mais próximo, encaramos nossas linhas de expressões, espinhas indesejadas e manchas ~horrorosas~, com frustração. 

Bom, a mentira acabou! Pele perfeita não existe

Tudo bem... você deve conhecer alguém que tenha a pele lisinha, viçosa e hidratada... mas, toda pele tem seus dias ruins - e todo mundo passa pelos dias jovens e bons. 

Mas, em terra de Instagram, quem tem Facetune é rainha! E isso não é um julgamento... nada é melhor pra disfarçar olheiras, apagar espinhas e suavizar manchinhas. 

beleza-innovare.jpg

Agora, pra vida real: hora de cuidar da pele! 

Além da genética, fatores como dieta, estilo de vida e clima, têm influência direta na aparência e na saúde da sua pele. Você precisa entender as particularidades e tendências que sua pele tem (a minha por exemplo, é o próprio deserto do Saara). Depois disso, crie sua própria rotina de cuidados - e se puder, consulte um dermatologista!

Cuidados básicos (pra pele e pra vida): 

Use filtro solar! 

Sim, sua mãe, sua vó e o Pedro Bial, estavam certos! Use filtro solar! Com chuva, com sol, em dias cinzas, os raios que causam envelhecimento... estão sempre presentes. No futuro, você vai agradecer. 

Durma bem

É só prestar atenção: já reparou como a pele acorda sem viço depois de uma noite ruim? Programe-se e durma bem! (escuro total pode ajudar, e claro, deixe o celular de lado antes de ir pra cama... sim, eu sei que é difícil!) 

Você é o que você come

Antioxidantes são poderosos e protegem a pele dos danos causados pela poluição. Onde eles estão? Em frutas e vegetais (ou seja, em comida de verdade!). Dieta equilibrada é sinônimo de pele bonita! 

E claro, beba MUITA água! 

90% das pessoas com quem converso, tem dificuldade de beber mais de 1l de água por dia. Bom... beba de 2l a 3l, e veja a mudança acontecendo! TUDO melhora! 

peleperfeita-montagem.png

ROTINA DE CUIDADOS

Cada tipo de pele exige uma rotina e produtos, diferentes! Fora claro, a estação do ano - já que no inverno, por exemplo, a pele se comporta de maneira diferente. Por isso, aqui estão alguns produtos que podem ser considerados universais: 

1. Sabonete para rosto - procure um específico para o seu tipo de pele! Peles secas, costumam se dar bem com sabonetes para peles sensíveis. 

2. Água termal - use e abuse! Pros dias que você estiver sem maquiagem é também ótima pra ser usada antes e/ou depois da maquiagem. Ela acalma e hidrata todos os tipos de pele! Só amor! 

Indico essa!

3. Hidratante para o dia - O item de ouro! Encontrar o hidratante certo pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas com certeza vale a pena. De novo, leve em consideração seu tipo de pele. 

Você pode combinar seu hidratante, com esse

4. Protetor solar - Alguns hidratantes já possuem fator de proteção (o que é mesmo uma mão na roda...) e você pode pular essa parte. Mas, se o seu hidratante é muito fraquinho, aposte num bom protetor solar. Use todos os dias! 

5. Hidratante para a noite - Depois de um dia todo de muita sofrência (maquiagem, poluição, stress, luz branca do escritório...), nada melhor do que limpar a pele e deixar ela pronta para uma noite de sono! A maioria dos cremes noturnos bons, possuem ação clareadora, então, capriche na escolha e claro, cuidado com o sol - nada de sair no outro dia, com o creme ainda no rosto, ein? 

EXTRA: 

  • Creme para área dos olhos: quem tem a pele dos olhos muito ressecada, também pode apostar em hidratantes específicos para essa região. 

Indico esse

  • Para tirar a maquiagem: há algum tempo, troquei o demaquilante simples pela água micelar da Bioderma, e: QUE MARAVILHA! #ficadica
Cópia de innovare-tumblr8.jpg

E claro, fora tuuuuuuudo isso, você pode investir em sérum, óleos, esfoliantes... e na compra do Facetune, caso ainda não tenha. Até porque, podemos não ter uma pele perfeita, mas bem cuidada ela será - e assim se mostrará! Amém? 

Ah! Vale lembrar: cuide do que te incomoda, ajuste o que você não gosta, respeite seu corpo, entenda que perfeição NÃO EXISTE - e tudo bem!