Um básico forte, que é aposta certa: coturnos

Não dá pra negar… já faz algum tempo que o coturno vem dominando os looks de street style. E já faz algum tempo que ele não é mais sinônimo de looks pretos e pesados, e sim, um item democrático que “quebra” looks girly e dão um toque cool em qualquer produção.

Fotos @Pinterest

Fotos @Pinterest

Com jeans, vestidos e até alfaiataria, essa é uma das apostas certas pra estação… e o melhor: é um clássico. Eterno, moderno e versátil, ter um coturno é quase indispensável pra quem valoriza estilo e conforto - no inverno e em todos os dias do ano.

Por ser uma peça com design forte, nos lembra os anos 60, quando algumas mulheres começaram a usar botas Frye (as icônicas botas de motoqueiro) num claro e ousado desacato às restrições femininas dos anos 50. Na época, usar a bota significava o poder e a força que as mulheres reivindicavam.

Coincidência outra bota “pesada” fazer tanto sucesso agora?

Assim como a Frye fez nos anos 60, o coturno pode ser hoje, uma expressão de parte da nossa personalidade que afirma que não estamos dispostas a ser sempre frágeis e femininas - às vezes queremos ser duronas.

Fotos @Pinterest

Fotos @Pinterest

E moda não é isso? Expressão, sentimento, arte. Se vestir e pensar nas peças que mais te representam, é muito mais do que estética. Assim como dizem que os olhos são a janela da alma, eu - apaixonada por moda - digo que roupas são a janela da personalidade.


Ponto positivo pras marcas brasileiras que apostaram nessa peça. O que antes parecia ser algo exclusivo da Dr. Martens (e custar muuuuito caro), agora é visto como bota básica e você consegue encontrar em muitas coleções daqui. Uhu!!!

Vai do cinema ao happy hour, do almoço de domingo até o trabalho na segunda. Estilo pra qualquer lugar! Quem vem - de coturno - comigo?